Moradores de Vilhena seguem sem transporte coletivo após resultado de contrato emergencial ser adiado

Moradores de Vilhena seguem sem transporte coletivo após resultado de contrato emergencial ser adiado


Moradores de Vilhena (RO) estão há quase duas semanas sem transporte público, depois que a empresa responsável pelos ônibus da cidade decidiu paralisar o serviço. O resultado do contrato emergencial para definir uma nova empresa responsável pelo transporte coletivo do município estava previsto para ser divulgado nesta terça-feira (4), mas foi adiado por causa do carnaval.
A empresa que operava o serviço há 15 anos suspendeu as atividades no dia 21 de fevereiro. De acordo com a transportadora, a prefeitura deixou de pagar pelo serviço por cinco meses, gerando uma dívida de quase R$ 500 mil. A falta de pagamento impossibilitou a manutenção da frota e o salário dos funcionários.
Já a prefeitura alega que a dívida está relacionada a usuários com gratuidade, como estudantes e idosos. Segundo a gestão, a empresa poderia ter suspendido apenas esses serviços, mas decidiu paralisar todas as linhas.
CONTRATE - JÁ
A falta do transporte coletivo afetou cerca de 1.200 estudantes da rede estadual e do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), além de trabalhadores de frigoríficos e empresas mais afastadas, que também dependem dos ônibus para se locomover. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que busca soluções para evitar prejuízos no ano letivo.
Resultado do contrato emergencial adiado
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Vilhena (Semtran) informou que o resultado do contrato emergencial para definir uma nova empresa responsável pelo transporte coletivo do município estava previsto para ser divulgado nesta terça-feira (4), mas foi adiado por causa do carnaval.
A proposta seria enviada às empresas no dia 26 de fevereiro, mas, segundo a Semtran, o envio só aconteceu na última sexta-feira (28). Devido ao feriado de carnaval, o prazo para as empresas responderem foi estendido.

FONTE: G1 RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato