E agora, em 2024, teremos um evento grandioso no campo do Aluízio Ferreira nos dias 30, 31 de maio e 1° de junho.
Um pouco da historia:
O espetáculo teve início em 2018, a partir da visão da Pastora Lidia Oliveira, Diretora Geral. Começamos com um pequeno grupo de cerca de 50 pessoas em um teatro da igreja. Os cenários eram simples, feitos de tecidos, rolos de papelão e bambu. A maioria do elenco nunca havia feito teatro antes, o que foi um grande desafio para nós. No entanto, o grupo abraçou a ideia e, no mesmo ano, apresentamos novamente, dessa vez aberto ao público.
O marido de Lidia, André, um dos diretores gerais, recebeu apoio do grupo para darmos um passo ainda maior. Começamos a correria dos figurinos, que eram feitos pela própria Lidia e Rafael Lins, e contávamos com a ajuda de Haduann na parte técnica do som da peça, todos são filhos. Como não tínhamos recursos, recorremos a doações de panos de rede, tingidores de tecidos, retalhos, bijuterias usadas e tudo que poderia ser reciclado.
Em 2019, continuamos contando com a ajuda da comunidade local. Recebemos uma grande doação de placas de isopor, que utilizamos como cenários. Adicionamos várias outras cenas, revisamos os figurinos e ampliamos o espaço onde realizávamos as apresentações. O teatro tomava uma proporção muito maior.
No início de 2020, começamos a preparar as apresentações de Corpus Christi, como de costume. Estávamos cheios de ideias e com um roteiro completamente novo, mas então veio a pandemia. Passamos dois anos, de 2020 a 2021, esperando para saber como seria o mundo depois de tudo o que aconteceu.
Após dois anos parados, tínhamos o desafio de restabelecer o grupo. Foi um ano difícil, perdemos muitos figurinos e utensílios de cena que estavam guardados há muito tempo. Os cenários de isopor também se deterioraram com o tempo. Tivemos que recomeçar do zero.
No entanto, Deus colocou duas pessoas em nossas vidas que foram o nosso ponto de partida neste ano: Welisson Nunes e Jeferson Franc. Eles nos ajudaram na construção de dois cenários fixos de alvenaria e também forneceram mão de obra para essas construções. Thiago, Mirosbaros e muitos outros foram nossos braços fortes neste ano. Com muita dificuldade e com o grupo disperso após a pandemia, conseguimos realizar o espetáculo com os cenários inacabados de alvenaria.
Em 2023, o Projeto da Cidade Cenográfica Nova Canaã de Rondônia continuou. Após um ano difícil, chegamos com tudo! Um novo elenco se juntou ao grupo e tivemos novas ideias, figurinos e roteiros em mãos. A ampliação do espaço e as modificações nos cenários foram cuidadosamente planejadas. Foi um grande espetáculo, com recorde de público. Recebemos apoio da IBAM (Igreja Batista do Amor), Pastor Gilvan e Junior Lopes, que nos deram o apoio necessário para divulgações, além de estrutura de som e iluminação. Foi um ano lindo e cheio de surpresas e emoções.
Para mais informações siga o instagram "Grupo Teatral Nova Canaã"